Os jovens dos anos 2000 tiveram experiências únicas enquanto navegavam com seus grandes computadores de mesa na internet. A vida online era mais complicada, mas não deixava de ser muito divertida. As madrugadas dessa geração de internautas eram movimentadas por comunidades no Orkut, conversas pelo MSN e bate-papos com desconhecidos.

Comunidades no Orkut – Quem não se lembra da maior comunidade do Orkut? Todos os tipos de pessoas podiam ser encontrados em: “eu odeio acordar cedo”. Provavelmente, boa parte dos seus amigos participavam dessa comunidade. Esses grupos rendiam até homenagens aos mais queridos. Era comum criar “eu amo a minha melhor amiga” para homenagear alguém especial. Fofo, né?

Indiretas no MSN – Nessa época, as insatisfações eram demonstradas de um modo bem simples e eficaz no subnick do MSN. Ficava bravo com o amigo? Entrava com uma frase de efeito. Estava apaixonada? Colocava a letra de uma música bem romântica. Eram bons tempos e boas táticas para resolver as pendências da vida. No WhatsApp é só bloquear o contato e pronto.

E-mail vergonhoso – Se você nunca teve um e-mail gatinha_123 ou com o nome da sua banda favorita, possivelmente você chegou tarde na internet. O primeiro e-mail de quase todo mundo era bem vergonhoso e hoje rende boas risadas.

Bate-papo – Quer tc? A famosa pergunta em uma sala de bate-papo rendia horas de conversas. A pessoa podia escolher qual assunto tinha interesse e passar a madrugada “teclando”. Sim! As noites eram usadas para conversar com desconhecidos.

Baixar música – Ouvir a sua banda favorita não era tarefa fácil nos anos 2000.Os arquivos de música levavam vários minutos para serem baixados. Quando a barrinha azul chegava ao fim, era o momento de testar se estava tudo certo. Com muita frequência, a música estava errada e tinha que começar o processo novamente.

Blog/diário- Há alguns anos atrás, quase todo mundo tinha um blog, mas ninguém era exatamente um blogueiro. As páginas pessoais funcionavam como um diário que qualquer um podia ler. Naquele espaço, as pessoas contavam tudo o que acontecia no dia a dia, compartilhava fotos e publicava vários textões. O melhor é que ninguém ligava de ficar tão exposto.

CDs de provedores – O primeiro passo para entrar na internet era escolher um navegador. Por isso, diversas empresas mandavam CDs para a casa de possíveis novos cliente. Eram tantas opções e tanta insistência que quase todo mundo tinha uma coleção desses CDs em alguma gaveta de casa.

*R7