Lançado há um ano, WhatsApp Business, serviço do app que é voltado para empresas, alcançou o número de 5 milhões de companhias cadastradas em todo o mundo.

A versão para empresas surgiu como uma iniciativa do WhatsApp para entrar no mercado de comunicação empresarial, facilitando o contato entre companhias e clientes.

Quando a plataforma foi lançada, uma pesquisa feita pela consultoria Morning Consult a pedido do Facebook — que é dono do WhatsApp — mostrou que 4 entre 5 empresas já usavam o aplicativo para se comunicar com clientes.

“As empresas já usam o aplicativo para compartilhar informações com seus clientes”, disse Metu Singh, à época do lançamento ao G1 gerente de produtos do WhatsApp Business, ao G1.

Atualmente, o aplicativo é usado por 1,5 bilhão de usuários em todo mundo. O Brasil é o segundo maior mercado do serviço. Só fica atrás da Índia.

O aplicativo permite que empresas possam compartilhar informações com os clientes como horário de funcionamento, site oficial, endereço e telefone de contato.

Novas ferramentas

A empresa aproveitou o aniversário do lançamento para compartilhar novas funcionalidades do serviço com os usuários. Confira:

  • Configurar respostas rápidas que podem ser usadas para responder perguntas frequentes.
  • Etiquetas para organizar contatos e conversas.
  • Filtro de conversas para gerenciamento facilitado, podendo classificar conversas como não lidas, grupos ou listas de transmissão.

*G1